PROCESSO DE ENCOMENDAS E MÉTODOS DE ENVIO

Banner Encomendas e Métodos de envio

Como Expedimos as suas Compras?

Todas as encomendas são enviadas preferencialmente através dos CTT, CTT Express ou Tartaruga Veloz.

Ao optar por envio com portes, as suas encomendas serão expedidas pelos CTT | CTT Serviço Expresso e, ou por Tartaruga Veloz, a expedição é normalmente efetuada no próprio dia útil, ou no dia útil seguinte, desde que o pagamento das suas compras tenha sido efetuado até às dezasseis horas (16:00), a encomenda será entregue no prazo de 48 a 72 horas em Portugal Continental, salvo algo em contrário que possa causar atraso nas entregas. Para Ilhas da Madeira e Açores, seguem por correio CTT registado, tendo em conta que poderá sofrer algum atraso em relação ao Continente.

Encomendas pagas após essa hora, ou seja, após as dezasseis horas (16:00) só serão expedidas no dia útil seguinte.

Poderá optar ainda por levantamento na Loja como ponto de recolha – Smart Printer no GaiaShopping (em frente ás Caixas do Hipermercado), onde poderá recolher a sua encomenda dentro dos horários definidos pelo horário de funcionamento da Loja (todos os dias incluindo fins de semana e feriados das 10:00 às 22:00). Atualmente o horário poderá sofrer algumas alterações devido à situação Pandémica que o mundo atravessa, devido ao COVID-19. Pelo que pedimos que seja tolerante em relação à oscilação de horários da Loja física. Esta opção requer que para levantar a sua encomenda na Loja, tenha recebido primeiramente a Fatura por email. Só assim, estará Processada e pronta para ser recolhida na Loja. Informamos de que apenas é permitido um cliente ao balcão de cada vez, como forma de garantirmos segurança para todos.

Devido ao Novo Corona Vírus, COVID-19, estamos a fazer um serviço de entregas ao domicílio com custo de €2,99 (dois euros e noventa e nove cêntimos) para clientes que efetuam as suas compras no nosso website, segundo restrições geográficas. Para entregas apenas nas zonas do Porto, ou seja, num raio de até 15 Km da localização da nossa Loja física do Gaia Shopping. Pode ser entregue até 2 dias úteis.

Rastreio de Encomendas

Para rastrear a sua encomenda basta aceder à página dos CTT e inserir o número de tracking que lhe será fornecido quando a Smart Printer lhe enviar a Fatura referente à sua encomenda (caso seja este o método de envio). Também poderá consultar a Página “Minha Conta” ver as suas encomendas e efetuar o acesso direto à Página dos CTT para rastreio da sua compra. Apenas estará disponível essa informação atualizada, após validação pelos serviços dos CTT.

As encomendas serão expedidas durante o dia útil seguinte, sendo possível que possam ser expedidas ainda no próprio dia em que se verifique o pagamento das mesmas, válido em dias úteis. Só a partir desse momento surgirá informação relativa ao rastreio, e após referência confirmada e validada pela entidade de recolha.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Smart Printer reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Smart Printer bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato (Fatura). O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efetuado, no entanto, caso o pagamento já tenha sido efetuado o cliente será reembolsado na totalidade.

A Smart Printer reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo pagamento não tenha sido efetuado até 3 dias úteis após a data da realização das mesmas.

Como Processamos as suas Encomendas?

As encomendas só serão processadas depois de efetuada a confirmação do pagamento das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada na altura do pedido, pelo que não é possível garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do respetivo processamento da encomenda.

Caso não exista disponibilidade de stock de um artigo encomendado, poderá ser solicitado uma sinalização (apenas aplicável se estiver ativa a opção de pagamento contraentrega) de forma a proceder ao pedido do artigo em questão ao fornecedor. A sinalização será de 70% ou superior (se acordado entre ambas as partes) e só após confirmação do pagamento da referida sinalização começará a contar o tempo de entrega acordado em dias úteis. Em caso de desistência por parte do cliente, a sinalização não será devolvida. Caso exista um tempo de entrega muito superior ao acordado, a Smart Printer reembolsará e permitirá o cancelamento da mesma encomenda.

As eventuais ofertas associadas a um produto encomendado estarão sempre sujeitas a confirmação de stock e poderão ser canceladas sem aviso prévio.

Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos e taxas aos quais a Smart Printer é alheia e que serão suportados apenas pelo cliente, (apenas se estiver ativada esta funcionalidade). Por defeito, apenas os clientes de Portugal Continental e Ilhas, Madeira e Açores, poderão efetuar compras no site smartprinter.pt.

As encomendas expedidas pela Smart Printer e que por qualquer motivo possam registar (ausência, morada errada, etc.) não tenha sido entregue ao cliente, pode ser agendada uma nova entrega. Poderão ser cobradas taxas adicionais ao cliente no valor mínimo de €3,00 (três euros), se ocorrer contratempos na entrega devido aos casos de ausência do cliente do local de entrega após confirmação da data e hora para a referida entrega da encomenda. Todas as ocorrências deverão ser reclamadas até 30 dias após a expedição, morada errada fornecida pelo cliente, entre outros motivos causados pelos dados fornecidos pelo cliente e ou o local para entrega ou segundo local indicado para a entrega, caso contrário a encomenda será dada como perdida e o cliente não terá direito a qualquer crédito relativo à encomenda. Em situações de produtos reparados/avariados que o cliente não proceda ao seu levantamento até 3 meses após ter sido avisado para tal, a Smart Printer não se responsabiliza pela eventual perca ou extravio do mesmo.

Qualquer alteração às informações da encomenda, após a submissão da mesma, deverá ser comunicada por email e desde que a encomenda não tenha sido expedida. Caso a expedição já tenha ocorrido, poderão ocorrer custos adicionais que serão reportados e suportados pelo cliente.

Qualquer atraso verificado na expedição da encomenda, face às datas de expedição apresentadas, não confere ao cliente direito a qualquer indemnização ou anulação da encomenda.

Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter sido efetuado contacto junto do fornecedor acerca da possibilidade de reposição do produto em falta. A Smart Printer informará o cliente. Também, caso o prazo de entrega ou o preço de qualquer artigo se altere, sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente. A Smart Printer poderá propor ao cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso este exista em stock, sendo que também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.