Encomendas e Métodos de envio

Processo de Encomendas e Métodos de Envio

Como Expedimos as suas Compras?

Todas as encomendas são enviadas preferencialmente através dos CTT, Correos Express, Berger Express ou GLS.

Ao optar pelo envio para uma morada, o mesmo terá custo com portes. As suas encomendas serão expedidas preferencialmente pelos CTT Correio Registado | CTT Express| Correos Express e, ou GLS. Para essa seleção, é tido em conta o volume, o peso e também o local de entrega. A expedição é normalmente efetuada no dia útil seguinte, desde que o pagamento das suas encomendas tenha sido efetuado até às treze horas (13:00), a encomenda será enviada no prazo de 48 a 72 horas em Portugal Continental, salvo algo em contrário que possa causar atraso na entrega. Para as Ilhas da Madeira e Açores, seguem por correio CTT registado, ou por Correos Express. Nos envios para as Ilhas da Madeira e Arquipélago dos Açores, deverá ter em conta que a entrega pode sofrer algum atraso em relação ao Continente.

Encomendas pagas após essa hora, ou seja, após as treze horas (13:00) poderão só ser expedidas no dia útil seguinte.

Poderá optar ainda por levantamento na Loja como ponto de recolha – Smart Printer na Rua do Jardim 037, 4405-827 Vila Nova de Gaia. Aqui poderá recolher a sua encomenda no seguinte horário de funcionamento da Loja: de segunda a sexta das 09h às 19h e ao sábado das 10h às 13h. Esta opção de recolha em Loja, requer que tenha recebido a Fatura por email, confirmando o processamento da mesma. Só assim, estará Processada e pronta para ser recolhida em Loja.

Rastreio de Encomendas

Para rastreio da sua encomenda basta aceder à página dos CTT, Correos Express ou GLS e inserir o número de tracking que lhe for comunicado, ou consultando a Página “Minha Conta” em “Encomendas” e verifique a situação sobre “Seguimento CTT ” clicando no link direto à Página dos CTT “Consulte a informação mais recente disponível em ctt.pt” para verificar o estado do envio. Apenas estará disponível essa informação atualizada, após validação pelos serviços dos CTT e tendo efetuado registo no site.

As encomendas serão expedidas no dia útil seguinte salvo erro de stock e de processamento, podendo ainda, ser expedidas no próprio dia. Válido apenas em dias úteis. O surgimento de dados relativos ao rastreio da encomenda pode demorar algumas horas até ficar disponível para consulta.

Cancelamento de Encomendas?

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Smart Printer reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final de produtos ou portes esteja errado, desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Smart Printer, bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e, o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato (Fatura). O cliente será informado desse facto antes do pagamento ter sido efetuado, no entanto, caso o pagamento já tenha sido efetuado o cliente será reembolsado na totalidade.

A Smart Printer reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo pagamento não tenha sido efetuado até 3 dias úteis após a data da realização das mesmas.

Estado das Encomendas?

Se ao receber a sua encomenda, esta apresentar danos de monta na embalagem, ou se esta apresentar indícios de violação da embalagem, saiba como proceder.

Caso as encomendas se encontrem com as embalagens danificadas ou violadas, as mesmas deverão ser rejeitadas. Não aceite nem assine o documento de entrega se se verificar que a integridade do envio está posta em causa. Deverá informar a Smart Printer pelo mesmo email com que recebeu a conclusão do processamento da sua encomenda e fatura. Comunicando-nos assim, o motivo de rejeição da encomenda por nós enviada. Só desta forma a Smart Printer poderá tomar todas as diligências necessárias, com os transportadores, para obter responsabilidades junto das entidades responsáveis. Uma vez que, todas as encomendas enviadas, são devidamente conferidas no ato de embalamento das mesmas. As encomendas ao serem recolhidas pelos transportadores, só seguirão, se estiverem todas em conformidade.

Como Processamos as suas Encomendas?

As encomendas só serão processadas depois de efetuada a confirmação do pagamento das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada na altura do pedido, ou ainda para uma morada alternativa para entrega. Dessa forma, não conseguimos garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do respetivo processamento da encomenda.

Caso não exista disponibilidade de stock de um artigo encomendado e pago, poderá atrasar o processamento da encomenda e o respetivo envio. A Smart Printer compromete-se em informar o cliente, caso o processamento demore mais do que cinco dias úteis a concluirmos o processamento. Em caso de desistência por parte do cliente, a Smart Printer reembolsará e permitirá o cancelamento da encomenda, caso a encomenda não esteja já em trânsito para a morada de envio.

As eventuais ofertas associadas a um produto encomendado estarão sempre sujeitas a confirmação de stock e poderão ser canceladas sem aviso prévio.

Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos e taxas aos quais a Smart Printer é alheia e que serão suportados apenas pelo cliente, (apenas se estiver ativada esta funcionalidade). Por defeito, apenas os clientes de Portugal Continental e Ilhas, Madeira e Açores, poderão efetuar compras no site smartprinter.pt.

As encomendas expedidas pela Smart Printer incluindo armazéns e que por qualquer motivo possam registar (ausência, morada errada ou insuficiente, etc.) e que por essa razão não tenha sido possível a entrega, poderá ser agendada uma nova entrega junto do transportador. Alguns transportadores poderão exigir um pagamento extra, nesta situação, os valores exigidos adicionais serão pagos pelo cliente diretamente ao transportador. Todas as ocorrências deverão ser reclamadas tão breve quanto possível antes da expedição. Não nos responsabilizamos por: morada para envio errada, pessoa ou número do contacto errados, entre outros. Caso contrário a encomenda será dada como perdida e o cliente não terá direito a qualquer crédito relativo à encomenda. Em situações de produtos reparados/avariados que o cliente não proceda ao seu levantamento até 3 meses após ter sido avisado para tal, a Smart Printer não se responsabiliza pela eventual perca ou extravio do mesmo.

Qualquer alteração às informações da encomenda, após a submissão da mesma, deverá ser comunicada por email e de seguida contactar-nos telefonicamente de forma a tomarmos medidas urgentes, e desde que a encomenda não tenha sido já expedida. Caso a expedição já tenha ocorrido, poderão ocorrer custos adicionais que serão suportados pelo cliente.

Qualquer atraso verificado na expedição da encomenda, face às datas de expedição apresentadas, não confere ao cliente direito a qualquer indemnização ou anulação da encomenda.

Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter sido efetuado contacto junto do fornecedor acerca da possibilidade de reposição do produto em falta. A Smart Printer informará o cliente. Também, caso o prazo de entrega ou o preço de qualquer artigo se altere, sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente. A Smart Printer poderá propor ao cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso este exista em stock, sendo que também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.