Tratamento de Dados Pessoais

Informação Relativa a Dados Pessoais

  • O QUE É A CONTA ONLINE SMART PRINTER?

A criação de conta online visa a possibilidade de celebrar contratos de compra e venda à distância e ainda consultar o histórico de compras.

  • QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?

O responsável pelo tratamento é a SMART PRINTER – Gaia Ecosistem Lda, com sede na Rua do Jardim 037, Vilar do Paraíso, 4405-827 Vila Nova de Gaia, pessoa coletiva n° 508 776 244, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o capital social de 5.000€, de ora em diante abreviadamente designada por Smart Printer.

  • QUE DADOS SÃO TRATADOS PELA SMART PRINTER?

A Smart Printer trata os seguintes dados pessoais: nome, e-mail, número de contribuinte, moradas, telefone, data de nascimento e IBAN.

  • PARA QUE É QUE A SMART PRINTER NECESSITA DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?

Os dados pessoais acima referidos são tratados para efeitos de autenticação, emissão da fatura e tratamento do processo de entregas ao domicílio. O IBAN só será solicitado para tratamento de devoluções.

Os dados pessoais serão ainda utilizados para identificação de preferências potenciais de consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de compras à distância e do consumo. A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis, visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a otimização da gama de produtos disponibilizados online, bem como a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática.

A Smart Printer solicita o consentimento do Cliente para proceder a este tratamento. A todo e qualquer momento, o cliente poderá revogar o seu consentimento, através do Formulário de exercício de direitos. A não atribuição ou a revogação do consentimento impedem a utilização da conta online permanentemente.

  • A QUEM É QUE A SMART PRINTER TRANSMITE OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Smart Printer apenas transmite os seus dados pessoais à Autoridade Tributária, a empresas contratadas para entrega de artigos ao domicílio, assistência técnica, entidades financeiras, ou outros parceiros devidamente identificados que assegurem a prestação de serviços solicitada pelo cliente.

Os contactos do cliente poderão ser transmitidos a parceiros de marketing digital, com vista à promoção de ações de marketing da Smart Printer.

  • COMO É QUE A SMART PRINTER COMUNICA CAMPANHAS, OFERTAS, OU BENEFÍCIOS AO CLIENTE?

As campanhas, ofertas, ou benefícios são comunicadas através de chamadas telefónicas, SMS, e-mail, ou outras ações através de plataformas digitais, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber. As campanhas, ofertas, ou benefícios poderão ainda estar visíveis, quer na loja física, quer na loja online, através do website smartprinter.pt.

  • QUAL É O PRAZO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?

A Smart Printer procederá à eliminação dos dados pessoais do cliente passado um período de 10 anos, sendo este o prazo para conservação dos documentos para efeitos fiscais, bem como o prazo razoável de vida útil dos equipamentos. Os dados serão igualmente eliminados no prazo de um mês após o cliente manifestar a intenção de o cancelar. Neste caso, a Smart Printer manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais.

  • QUAIS SÃO OS DIREITOS DO CLIENTE E COMO PODERÁ EXERCÊ-LOS?

Por regra, o cliente tem os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.

Estes são os seus direitos de proteção de dados pessoais ao abrigo da Lei RGPD.

  • Direito de acesso à informação;
  • Direito de retificação de dados pessoais;
  • Direito de apagamento e eliminação;
  • Direito à portabilidade;
  • Direito de oposição;
  • Direito à limitação do tratamento;
  • Direito a não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas.

O direito de informação, de acesso e de retificação poderão ser exercidos diretamente pelo cliente na plataforma. Em qualquer caso, para exercício de qualquer um destes direitos, deverá contactar a Smart Printer através do seguinte link: https://www.smartprinter.pt/formulario-de-exercicio-de-direito

​A Smart Printer procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência e dando resposta em tempo oportuno.

Caso entenda que a Smart Printer não deu a resposta adequada poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade