Tratamento de Dados Pessoais
Informação Relativa a Dados Pessoais
- O QUE É A CONTA ONLINE SMART PRINTER?
A criação de conta online visa a possibilidade de celebrar contratos de compra e venda à distância e ainda consultar o histórico de compras.
- QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
O responsável pelo tratamento é a SMART PRINTER – Gaia Ecosistem Lda, com sede na Rua do Jardim 037, Vilar do Paraíso, 4405-827 Vila Nova de Gaia, pessoa coletiva n° 508 776 244, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o capital social de 5.000€, de ora em diante abreviadamente designada por Smart Printer.
- QUE DADOS SÃO TRATADOS PELA SMART PRINTER?
A Smart Printer trata os seguintes dados pessoais: nome, e-mail, número de contribuinte, moradas, telefone, data de nascimento e IBAN.
- PARA QUE É QUE A SMART PRINTER NECESSITA DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
Os dados pessoais acima referidos são tratados para efeitos de autenticação, emissão da fatura e tratamento do processo de entregas ao domicílio. O IBAN só será solicitado para tratamento de devoluções.
Os dados pessoais serão ainda utilizados para identificação de preferências potenciais de consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de compras à distância e do consumo. A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis, visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a otimização da gama de produtos disponibilizados online, bem como a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática.
A Smart Printer solicita o consentimento do Cliente para proceder a este tratamento. A todo e qualquer momento, o cliente poderá revogar o seu consentimento, através do Formulário de exercício de direitos. A não atribuição ou a revogação do consentimento impedem a utilização da conta online permanentemente.
- A QUEM É QUE A SMART PRINTER TRANSMITE OS SEUS DADOS PESSOAIS?
A Smart Printer apenas transmite os seus dados pessoais à Autoridade Tributária, a empresas contratadas para entrega de artigos ao domicílio, assistência técnica, entidades financeiras, ou outros parceiros devidamente identificados que assegurem a prestação de serviços solicitada pelo cliente.
Os contactos do cliente poderão ser transmitidos a parceiros de marketing digital, com vista à promoção de ações de marketing da Smart Printer.
- COMO É QUE A SMART PRINTER COMUNICA CAMPANHAS, OFERTAS, OU BENEFÍCIOS AO CLIENTE?
As campanhas, ofertas, ou benefícios são comunicadas através de chamadas telefónicas, SMS, e-mail, ou outras ações através de plataformas digitais, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber. As campanhas, ofertas, ou benefícios poderão ainda estar visíveis, quer na loja física, quer na loja online, através do website smartprinter.pt.
- QUAL É O PRAZO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
A Smart Printer procederá à eliminação dos dados pessoais do cliente passado um período de 10 anos, sendo este o prazo para conservação dos documentos para efeitos fiscais, bem como o prazo razoável de vida útil dos equipamentos. Os dados serão igualmente eliminados no prazo de um mês após o cliente manifestar a intenção de o cancelar. Neste caso, a Smart Printer manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais.
- QUAIS SÃO OS DIREITOS DO CLIENTE E COMO PODERÁ EXERCÊ-LOS?
Por regra, o cliente tem os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.
Estes são os seus direitos de proteção de dados pessoais ao abrigo da Lei RGPD.
- Direito de acesso à informação;
- Direito de retificação de dados pessoais;
- Direito de apagamento e eliminação;
- Direito à portabilidade;
- Direito de oposição;
- Direito à limitação do tratamento;
- Direito a não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas.
O direito de informação, de acesso e de retificação poderão ser exercidos diretamente pelo cliente na plataforma. Em qualquer caso, para exercício de qualquer um destes direitos, deverá contactar a Smart Printer através do seguinte link: https://www.smartprinter.pt/formulario-de-exercicio-de-direito
A Smart Printer procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência e dando resposta em tempo oportuno.
Caso entenda que a Smart Printer não deu a resposta adequada poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade